O estilo de cada mãe

Toda mãe tem seu estilo e personalidade, sendo assim, nós preparamos algumas dicas para te ajudar a identificar o estilo da sua mãe, fazendo você acertar no presente ideal para o dia das mães. 

Tradicional / Clássico

São mulheres com ar formal, conservador e sério não seguindo muito a moda a risca. O que define esse estilo é a qualidade das peças utilizadas no dia a dia sejam elas nas roupas ou acessórios, tendo como uma grande características a descrição. Na decoração as mães do estilo clássico/tradicional valorizam a elegância e a simplicidade preferindo optar pelo uso de peças atemporais, contendo linhas requintadas, torneadas e curvas, com cores sólidas e combinações mais monocromáticas entre seus utensílios.

Natural / Básica

É mais ligada à praticidade, não dedica muito tempo para vaidades. Mulheres neste estilo utilizam roupas mais soltas e fluídas, preferindo  as cores neutras para facilitar a combinação com os demais elementos priorizando o conforto. São pessoas comunicativas, descontraídas, ativas e despreocupadas.

Na decoração o estilo pede poucos móveis, porém os mesmos são identificados pela forte presença, superfícies lisas e polidas, com qualidade nos materiais e sem muitas peças decorativas oferecendo um ambiente mais aconchegante, tranquilo simples e agradável.

Cortina Sala Provence Roseiral

Moderna / Contemporânea

No dia a dia a mãe moderna é mais minimalista, utilizando poucos acessórios deixando a atenção do look para as formas mais estruturadas, assimétricas e geométricas.

O ambiente moderno baseia-se na simplicidade e funcionalidade. Fazendo o uso de uma paleta de cores mais neutras, o estilo é caracterizado pelas formas mais geométricas, predominando linhas retas e superfícies lisas e um design diferenciado sendo detectadas na decoração ou utensílios utilizados no cotidiano.

Vintage

Trata-se de um estilo de vida que remete dos anos 20 até os anos 60. As mães de estilo vintage  valorizam no vestuário, peças antigas, clássicas justamente por terem uma aparência de usado, como por exemplo, jeans desgastados, e algumas estampas que remetem a certas épocas como a estampa de bolinhas (poá).

No lar alguns pontos característicos deste estilo são elementos com ar nostálgico, como peças de família, objetos com formas mais arredondadas, e uma paleta de cores mais pálidas e o uso de arabescos e flores nas estampas em geral.