Tecelagem Norte Catarinense - Interlar | Indústria têxtil que oferece suporte de vendas
A Tecelagem Norte Catarinense é reconhecida como uma das maiores fabricantes de renda para decoração do Brasil, atuando no mercado com a marca INTERLAR, esta presente todos os estados da Federação e desde 2015 também no Mercosul e nos Estados Unidos.
699
post-template-default,single,single-post,postid-699,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Indústria têxtil que oferece suporte de vendas

A empresa Interlar procura inovar junto aos clientes varejistas e atacadistas oferecendo ideias, estratégias, para que as toalhas, cortinas e outros itens de renda dinamizem o ponto de vendas.

O setor varejista, um dos mais competitivos do mercado, sabe que garantir a sobrevivência de uma empresa não é tarefa fácil, tem que se reinventar o tempo todo, não dá para seguir a tradicional cartilha do varejo, vender mais tornou-se um desafio.

O empresário Ricardo Luiz Oenning, Diretor da Interlar, indústria especializada na fabricação de cortinas e toalhas de renda para decoração, explica que apesar da crise, o setor de decoração apresenta uma diversidade de itens. Este é um segmento em alta que envolve mais do que simplesmente  objetos de decoração, entre os produtos que apresentam boas vendas estão as cortinas, indispensáveis por serem funcionais e proporcionarem beleza ao ambiente.

A Interlar atende a rede varejista e os atacadistas que são responsáveis pela distribuição ao pequeno varejo. “Sabemos que o setor de decoração necessita de investimentos em pesquisas, tendências e tecnologia, por isso investimos num exclusivo software alemão para o entrelaçamento dos fios, uma forma de nos destacarmos nesse atuante mercado”, afirma Ricardo Luiz Oenning. E acrescenta que não só as lojas físicas, mas também as online especialistas nas vendas de itens de decoração ajudaram a impulsionar o setor.

A Interlar atende a rede varejista e os atacadistas que são responsáveis pela distribuição ao pequeno varejo. “Sabemos que o setor de decoração necessita de investimentos em pesquisas, tendências e tecnologia, por isso investimos num exclusivo software alemão para o entrelaçamento dos fios, uma forma de nos destacarmos nesse atuante mercado”, afirma Ricardo Luiz Oenning. E acrescenta que não só as lojas físicas, mas também as online especialistas nas vendas de itens de decoração ajudaram a impulsionar o setor.

Mas, o Diretor da Interlar diz que mesmo com o segmento de Decoração mostrando bons números de crescimento, os clientes estão bem mais seletivos. “É preciso posicionar bem a marca junto ao mercado com toques de inovação e tecnologia, com ações de marketing que ajudam a levantar o astral do consumidor, além disso, temos um portfólio bastante diversificado. Os nossos produtos têm bom giro, são 100% poliéster, de grande durabilidade, resistente ao sol e não encolhem, oferecemos nas cores neutras, branca e marfim, que combinam com várias mobílias. Investimos num site intuitivo, fácil de navegar para que todos conheçam as nossas linhas, temos também um blog, já que o momento atual pede cada vez mais conteúdo”, ressalta.

Por isso, para o fechamento de uma venda é fundamental cativar o cliente com produtos de qualidade. As dicas para aumentar o sucesso das negociações de vendas nas lojas físicas são ter um atendimento de primeira, prestar atenção aos detalhes como a decoração, a iluminação, a limpeza e a organização do local.

Para Flávia Gaedke, Gerente de Marketing da Interlar, as promoções chamam a atenção, afinal os clientes gostam de receber descontos. “Usamos a criatividade para chamar a atenção do cliente, promovemos ações de relacionamento, participamos de eventos levando qualidade e preço justo aos varejistas”.

Segundo a gerente, outro fator é que a Interlar se preocupa com o visual dos produtos investindo em display que facilita a disposição e apresentação dos itens, fácil de manusear e de manter a loja organizada. É importante transformar o espaço de uma loja com as cortinas e toalhas de renda proporcionando uma experiência visual e que também favoreça o manuseio das peças. Lembrando que geralmente o cliente efetua a venda por impulso se for pego pela emoção.

O metro quadrado da loja tem que render muito, então é necessário gerenciar os pontos mais quentes, já que são essas áreas que receberão os produtos mais rentáveis e os kits promocionais.

Uma forma também de realçar as novidades de uma loja é mudar periodicamente a posição dos produtos, criando uma atmosfera que envolva os sentidos, com o uso de aromas e músicas personalizados. A dica é fazer um convite de compra e não um anúncio de venda. “Hoje um pós-venda feito com eficiência ajuda a fidelizar o cliente e a construir o seu histórico de consumo”, diz Ricardo Luiz Oenning.

No ramo do comércio, a frase “a primeira impressão é a que fica” é lei, daí os clientes virem em primeiro lugar.