Tecelagem Norte Catarinense - Interlar | História da Renda
A Tecelagem Norte Catarinense é reconhecida como uma das maiores fabricantes de renda para decoração do Brasil, atuando no mercado com a marca INTERLAR, esta presente todos os estados da Federação e desde 2015 também no Mercosul e nos Estados Unidos.
687
post-template-default,single,single-post,postid-687,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

História da Renda

As rendas estão na cultura, permeando o vestuário, as cortinas, versos e músicas

Por mais simples que sejam as rendas, elas emolduram janelas, valorizam paisagens e imprimem um refinamento e delicadeza ao ambiente.

A renda é tão importante para a sociedade brasileira que foi parar até na canção tão conhecida “Mulher Rendeira”, interpretada pelo lendário Luiz Gonzaga!

Olê, Mulher Rendeira,
Olê mulhé rendá
Tu me ensina a fazer renda,
Eu te ensino a namorá.

Mas vale ressaltar que a maioria das mulheres aprecia a renda, porque dá mais graça, feminilidade e elegância ao vestuário. Mas, as rendas também fazem muito sucesso na decoração da casa com as cortinas e as toalhas de mesa, por ser um tecido bastante delicado e refinado.

No início, a renda era usada apenas pela nobreza e pelo clero. No Brasil, a renda intensifica o poder de sedução das mulheres e o curioso é que a renda desembarcou junto com a família real portuguesa e nunca mais abandonou as terras tropicais. As primeiras rendeiras surgiram na região Nordeste do Brasil e até hoje as rendas fazem sucesso com os turistas.

Atualmente, são cobiçadas pelas noivas e apreciadas pelos arquitetos e decoradores que buscam as lojas especializadas em rendas. Como as salas são locais onde a família costuma se reunir e receber amigos, precisam de uma decoração especial.

Uma cortina e toalha de mesa rendadas fazem toda a diferença, pois garantem leveza e beleza promovendo a harmonia estética.

A renda é capaz de transformar a casa em uma superprodução, por isso aposte na INTERLAR que também faz muito sucesso com as peças em renda e apresenta a Coleção Provence , de Cortinas para a Sala e Toalhas de Mesa, da Linha Renda Portuguesa , com o diferencial da tecnologia do entrelaçamento dos fios.

A marca oferece nas cores branca e marfim, que ampliam e clareiam os espaços, além de combinar melhor com qualquer estilo de decoração. O resultado das formas e desenhos no tecido inspiram a criação dessas peças irresistíveis. As peças são 100% poliéster, as cortinas possuem acabamento em ilhós cromado e apresentam a opção com ou sem forro, garantindo excelente durabilidade, um ótimo caimento e não encolhem. Essas peças são lisas, sem pintura e conferem aconchego e leveza ao ambiente.

Renda-­se à Renda! Afinal, é um tecido nobre, sofisticado e lindo. Sua casa merece!